Microsoft quer aumentar a receita da Xbox para assegurar um longo futuro
Aumentar a sua rentabilidade.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, explicou aos investidores que o objetivo para a divisão de videojogos, a Xbox, é trabalhar para aumentar as margens de lucro e aumentar a rentabilidade das suas operações nos videojogos, com o objetivo de assegurar um longo futuro.
Na mesma apresentação na qual divulgaram um forte crescimento do Game Pass e que Indiana Jones and the Great Circle atraiu um grande número de jogadores, Nadella partilhou de forma sucinta o objetivo para a divisão Xbox dentro da Microsoft.
“Estamos focados em melhorar a rentabilidade do negócio, para o posicionar para crescimento a longo prazo, conduzido por conteúdo e serviços com maiores margens. Estamos a cumprir com este plano,” disse Nadela sobre a divisão Xbox aos investidores.
A aposta em produtos e serviços com maiores margens de lucro, poderá significar um aumento nos preços de serviços como o Game Pass, que vai começar a receber estreias num ritmo superior, sem esquecer o acesso aos populares jogos Call of Duty no lançamento, novas consolas nas quais a Microsoft não perde dinheiro com cada venda, e o lançamento dos seus jogos em mais plataformas para expandir a audiência.