Microsoft quer cativar os jogadores hardcore
Phil Spencer acredita que são eles quem fornecem melhor feedback.
Phil Spencer acredita que os jogadores hardcore são os mais valiosos para a Xbox, uma vez que são os mais críticos e que podem oferecer um feedback valioso para qualquer produto, e que por essa razão, um dos objectivos principais da Microsoft é cativar esse tipo de jogadores.
"Esses primeiros compradores, penso que em qualquer categoria de consumidor, são as pessoas que te dão feedback sobre as coisas que estás a tentar fazer," disse Spencer em entrevista com o Bloomberg.
"Todos os anos, tentamos cativar esse jogador core. Não só porque é um grande público, ou porque é um publico consumidor, mas também porque é alguém que te dá feedback sobre as coisas novas que estás a fazer. Ao longo do tempo muitas coisas novas têm um verdadeiro impacto num público mais amplo. Cativar os jogadores hardcore todos os anos é a minha meta como responsável pela divisão Xbox," acrescentou.
Tendo isso em mente, a Microsoft e Spencer estão a dar os primeiros passos na direcção de uma filosofia centrada nos consumidores hardcore. Um dos exemplos disso foi a conferência da E3, dedicada 100% aos jogos, e também a recente criação do portal exclusivo para os utilizadores poderem dar a sua opinião e ideias para a Xbox.