Microsoft reage às críticas das lojas ao Game Pass
Fala numa reacção principalmente positiva.
Quando a Microsoft anunciou que o Xbox Game Pass apresentaria todos os seus exclusivos no dia de lançamento, várias lojas independentes manifestaram o seu descontentamento, mas a companhia diz que está a receber grande apoio das grandes cadeias de lojas.
Segundo partilhado por um representante da Microsoft, a resposta tem sido positiva e até poderá motivar a uma expansão dos seus planos de distribuição do seu serviço por subscrição.
A Microsoft diz mesmo que as lojas que criticam o Game Pass são uma minoria e que um grande número de lojas está ainda mais interessada neste seu serviço.
"Até agora, a resposta à notícia tem sido positiva. Tal como dissemos no anúncio, o nosso plano é oferecer a certas lojas formas de apresentar e promover o Game Pass," disse o representante da Microsoft.
"Na verdade, ficamos agradavelmente surpreendido com a procura demonstrada pelas lojas e estamos a planear se e como podemos aumentar os nossos planos de distribuição. Agradecemos feedback sobre os nossos planos e continuaremos a evoluir os planos em acordo."
O representante da Microsoft também disse que ao contrário da procura descer, registaram um aumento na procura pelo Game Pass e até por Sea of Thieves.
"Temos um longo historial de parceria com lojas independentes em todo o mundo e continuamos a acreditar que desempenham um papel único e valioso no ecossistema."
Dia 20 de Março, Sea of Thieves chegará ao serviço e às lojas.