Microsoft rejeita 3D como tecnologia de futuro
Diz que é demasiado cara para as massas.
As imagens 3D têm sido um dos grandes destaques desta E3 tanto para a Sony como para a Nintendo, mas Neil Thompson, da Microsoft Reino Unido, não acredita que o 3D seja uma tecnologia interessante para o futuro, isto porque continua a ser demasiado cara para os consumidores.
Em entrevista ao nossos colegas ingleses do Eurogamer, Thompson preferiu apoiar a experiência que se tem com o Kinect, em detrimento das experiências 3D oferecidas pelos seus concorrentes.
"Se olhares para os custos da entrada para a sala de estar e o tempo que isso vai demorar até começar a ser para as massas, pensamos que aquilo que oferecemos com o Kinect e a interface natural e bastante acessível ao utilizador, é uma proposta muito mais apelativa para os consumidores dentro dos próximos anos do que, neste momento, olharmos para o 3D."
A Nintendo aproveitou a sua conferência de imprensa da E3 para revelar ao mundo a 3DS, enquanto que a Sony aproveitou o evento para mostrar já os seus primeiros jogos em 3D, entre os quais se encontrava Killzone 3.
Thompson recusou-se a revelar um preço para o Kinect, algo que tem estado a ser mantido no segredo dos deuses durante os seus eventos que tem celebrado na E3.
"Neste momento, ainda não decidimos anunciar e iremos tomar essa decisão em momento oportuno e de seguida anunciá-lo, também em momento oportuno. Ainda não temos uma data para quando iremos anunciar isso, mas assim que tivermos isso decidido vocês irão saber."