Microsoft remove crescimento Game Pass das metas para bónus do CEO
Divisão Xbox ficou aquém do desejado.
A Microsoft informou, num novo documento entregue ao governo dos Estados Unidos, que o crescimento do Game Pass foi removido dos incentivos ao desempenho que permitem ao seu CEO receber mais dinheiro em prémios.
Pela primeira vez em 3 anos, Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, não incluiu metas de crescimento Game Pass nos seus alvos para obter mais dinheiro de bónus.
O Axios Gaming viu o documento e partilhou que o único objetivo para Nadella relacionado com a divisão de videojogos foi o crescimento da receita vinda do Conteúdo e Serviços Xbox em 4.4%.
Ao longo do ano fiscal, Nadella tem a possibilidade de ganhar prémios e 95% deles estão baseados no desempenho das diversas divisões e produtos desenvolvidos pela Microsoft.
Apenas 10% dos seus alvos de desempenho estão relacionados com a Xbox e o crescimento da receita vinda da nuvem é a maior categoria, com 30%.
A receita da Xbox não cumpriu com o objetivo de 4.4% e cresceu apenas 0.7%, o que significa que além de remover o crescimento Game Pass das categorias de acesso a prémios, Nadella também não conseguiu obter prémios com a divisão Xbox.
O documento entregue ao governo dos Estados Unidos informa ainda que os prémios entregues a Nadella, em dinheiro e compensação pelas ações, desceram $6.4 milhões, comparado com o ano anterior.