Passar para o conteúdo principal

Microsoft responde à pirataria em MW2

E relembra que piratas não têm lugar no Live.

Depois da notícia de já circular pela internet a cópia pirata de Modern Warfare 2 ainda antes do lançamento oficial do jogo, a Microsoft publicou um comunicado genérico (não mencionando o FPS da Infinity Ward) relembrando que as práticas piratas vão contra os termos e condições do serviço Xbox Live e que irão tomar medidas para quem as pratique.

No comunicado pode-se ler:" O nosso compromisso de lutar contra a pirataria e de apoio a uma experiência de jogo mais segura para os mais de 20 milhões de membros da nossa comunidade Xbox Live continua a ser uma prioridade máxima. Todos os consumidores deveriam saber que a pirataria é ilegal e que modificar as suas consolas Xbox 360 para jogar jogos piratas viola os temos de uso do Xbox Live, anulando a garantia das respectivas e sujeitando-se a serem banidos do Xbox Live."

O comunicado continua dizendo que, "A sanidade do negócio dos videojogos depende dos utilizadores que joguem a produtos genuínos e serviços que recebem de fabricantes, dos lojistas, e das third parties que os apoiam. Iremos tomar medidas drásticas contra a actividade ilegal relacionada com os nossos produtos e serviços, mas não iremos entrar em detalhes. Os consumidores deveriam estar alertados de que a pirataria é ilegal e que modificar as suas Xbox 360 e jogar a jogos piratas irá invalidar as suas garantias."

A gigante de Redmond parece não estar para brincadeiras no que toca a este assunto, por isso nada melhor do que esperarem mais uns dias para poderem jogar ao jogo original.

Call of Duty: Modern Warfare 2 vai ser lançado no próximo dia 10 de Novembro.

Lê também