Passar para o conteúdo principal

Microsoft responde às comparações do Games with Gold com o PS Plus

No "Games with Gold podes ficar com o jogo".

O serviço Games with Gold da Xbox 360 é comparado muitas vezes, e considerado inferior, ao PlayStation Plus. As comparações são naturais, afinal, o propósito de ambos os serviços é dar acesso a novos jogos mensalmente àqueles que subscrevem.

Todavia, há um ponto essencial que distingue os serviços, e que foi sublinhado por Phil Spencer, vice presidente dos Microsoft Game Studios, durante uma apresentação de videojogos no evento SXSW.

"Um dos nossos problemas com o Games with Gold - na realidade não são problemas, mas sim diferenças entre o outro sistema ao qual somos comparados, é o facto de que com o Games with Gold podes ficar com o jogo, independentemente de continuares subscrito," disse Spencer (via Polygon.

Com o PlayStation Plus não é possível continuar a jogar os jogos descarregados do serviço após o fim da subscrição, sendo necessário voltar a subscrever para voltar a ter acesso. Com o Games with Gold, a partir do momento que descarregam os jogos, não importa se têm uma subscrição ao Xbox Live Gold.

Por contrapartida, o PlayStation Plus tem jogos mais recentes, enquanto que no Games with Gold os jogos oferecidos já têm vários anos em cima.

Além disto, Spencer acrescentou que tem se reunido todos os meses com a equipa responsável pelo Games with Gold e está a ter um papel mais ativo nos jogos que são oferecidos, prometendo títulos que serão mais "verdadeiros" àquilo que o serviço deve ser.

A Microsoft veio dizer há alguns meses que o Games with Gold iria alargar-se à Xbox One, tal como o PlayStation Plus se alargou à PlayStation 4, mas a promessa continua por cumprir.

Lê também