Passar para o conteúdo principal

Microsoft responde às criticas de Kaz Hirai

Companhia diz que a Sony parece uma companhia velha e fora de moda.

A pouca longevidade da Xbox 360 destacada ontem pelo presidente da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, não tardou a encontrar uma resposta por parte dos altos cargos da Microsoft. Agora chegou a vez de Aaron Greenberg que defende a marca Xbox com unhas e dentes de responder aos comentários de Hirai sobre a tecnologia empregue na consola da Microsoft.

Greenberg diz que, "Esta geração não vai ganhar apenas pelos requisitos técnicos, mas sim pela inovação no terreno do online e no software. Estes são o tipo de aspectos que estão intrínsecos no nosso ADN, e francamente, fazem com que a guerra de consolas esteja a ser ganha para os nossos lados."

Greenberg afirmou que os comentários de Hirai "soam aos de uma velha companhia de hardware que não está contente com a sua posição no mercado" e afirma que, "esta atitude complacente está fora de moda na indústria de hoje."

Greenberg vai mais longe com os seus comentários e garante estar confiante de ultrapassar a Playstation 3 em termos de vendas nesta geração de consolas, graças a aspectos como o catálogo de jogos da Xbox 360 e a inovação de produtos.

Ele faz também referência aos últimos dados do NPD Group, que demonstram a força da Xbox 360 nos EUA, acrescentando que, "Mesmo que a PS3 duplicasse as suas vendas e a Xbox 360 as mantivesse, eles não conseguiriam ultrapassar-nos até 2014."

Lê também