Microsoft segue as pegadas da Sony e aumenta o preço dos jogos
Vão passar a custar $70 nos Estados Unidos.
É a última editora a fazê-lo, mas a Microsoft confirmou que vai finalmente aumentar o preço dos seus jogos first-party, seguindo as pegadas da Sony e outras editoras nesta geração de consolas.
Os detalhes, publicados pelo IGN, colocam o aumento de preço em grandes títulos de 2023 como Forza Motorsport, Starfield, e Redfall.
O aumento está confirmado para o mercado dos Estados Unidos, em que os jogos vão passar de 59,99 para 69,99 dólares. Ainda não sabemos se na Europa haverá semelhante aumento (se houver, será provavelmente de 69,99 para 79,99 euros).
De acordo com a Microsoft, o aumento de preço reflete o conteúdo, escala, e complexidade técnica associada aos jogos em questão. Apesar do aumento de preço, os jogos vão estar disponíveis no Xbox Game Pass no dia de lançamento.
Por enquanto, a subscrição do Xbox Game Pass continua ao mesmo preço. Esta pode ser uma medida da Microsoft para encorajar os utilizadores da Xbox e PC a aderir ao Xbox Game Pass em vez de comprarem os jogos.
Como te sentes perante este aumento de preço?