Microsoft sem restrições nos ports PS5, diz Jez Corden
Já trabalha em várias versões PS5.
A Microsoft Gaming anunciou em fevereiro mudanças na sua estratégia, com especial destaque para o lançamento de jogos desenvolvidos pelas suas equipas internas em plataformas que anteriormente podiam ser descritas como rivais.
Phil Spencer disse que o plano era começar com 4 jogos (Pentiment, Hi-Fi Rush, Grounded e Sea of Thieves), mas nenhum nome estava automaticamente descartado, numa postura “caso a caso” que poderia significar na chegada de mais jogos Microsoft Gaming à PlayStation 5, PS4 e Nintendo Switch.
De acordo com o Windows Central, através de Jez Corden, uma conhecida e acarinhada voz dentro da comunidade Microsoft Gaming, este plano é conhecido internamente como “Latitude” e apesar de nem todos na companhia estarem confortáveis com esta decisão, “mais futuros lançamentos da Microsoft na PlayStation já estão em desenvolvimento”.
“Do que escutei, a Microsoft está a apostar na ‘ausência de restrições’ para os jogos que podem chegar à PlayStation, e tudo depende das ordens de Satya Nadella e Amy Hood para aumentar as margens de cada departamento,” acrescentou Corden.
Ao longo do seu mais recente artigo, Corden sugere que a divisão Microsoft Gaming está à mercê dos desejos dos diretores da companhia e se for necessário procurar fontes extra de rendimento, terão de o fazer de todas as formas possíveis, incluindo lançar jogos nas plataformas rivais.