Microsoft será responsável pelos servidores de Titanfall
Servidores cloud serão também responsáveis pela IA do jogo.
Em contagem decrescente para o lançamento de Titanfall na Xbox One e PC, a equipa da Respawn confirmou que a Microsoft será a responsável por gerir os servidores deste shooter online.
Em entrevista com o Engadget, Jon Shiring, engenheiro da Respawn, disse que, "Estamos a tentar descobrir quantas pessoas vão estar a jogar e tentar garantir que os servidores aguentem. Mas o que é bom é que tudo isso não será problema nosso. Nós simplesmente dissemos à Microsoft quais são as nossas estimativas para que eles consigam garantir que haja servidores suficientes para todos."
Shiring relembrou também que Titanfall é o primeiro jogo que utiliza o sistema de servidores cloud Azure, que é propriedade da Microsoft.
"Quando começámos a falar sobre isso com a Microsoft, toda a gente pensou que ia ser uma loucura e muitas outras editoras estavam aterrorizadas só com a ideia de usar este sistema. Mas desde que a nossa beta terminou, agora toda a gente está a bater à porta da Microsoft porque deram-se conta de que é algo mesmo real," acrescentou.
Segundo Shiring, o sistema de servidores cloud Azure da Microsoft não é apenas responsável por alojar os jogos dedicados, mas também controla o comportamento da Inteligência Artificial no jogo, incluindo a dos Titãs não pilotados.
A IA de todas versões do Titanfall é supostamente manipulada pelos servidores Azure, deixando assim liberto algum poder de processamento na Xbox 360, Xbox One e PC para "atingir gráficos mais detalhados e uma taxa de imagens por segundo mais fluída."