Microsoft subsidia entre 100$ a 200$ por cada consola Xbox Series vendida
Na esperança que o consumidor compre jogos e acessórios.
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, revelou que a companhia perde entre 100 a 200 dólares por cada consola Xbox Series que vende, com a esperança que o consumidor compre jogos e acessórios para recuperar esse dinheiro.
Durante a Wall Street Journal Tech Live conference, que decorreu esta semana, Spencer falou de diversos assuntos, desde o crescimento do Game Pass ao negócio com a Activision Blizzard e também falou sobre a atual situação financeira global e o possível aumento dos preços.
De acordo com a CNBC, Spencer acredita que a indústria dos videojogos é "resiliente a esses problemas" como incerteza económica para as famílias e sabe que os videojogos representam centenas de horas de entretenimento para todos os membros da família.
Sobre o possível aumento de preços, Spencer não garante que sejam capazes de permanecer com os valores atuais para todos os produtos que apresentam, especialmente porque o atual modelo de negócio significa vender a perder dinheiro com as consolas.
Segundo a CNBC, Spencer revelou que a Microsoft apresenta a Series S de 299 euros e a Series X de 499 euros para permitir ao cliente decidir quanto quer pagar por uma consola, de acordo com o que lhe interessa, o que significa subsidiar valores diferentes.
"A Microsoft subsidia o custo na ordem dos 100 dólares a 200 dólares por consola, com a expectativa que irá recuperar o dinheiro com as vendas de acessórios e compras na lojas," disse Spencer.
"Cabe aos jogadores decidir se querem pagar 10 dólares ou 15$ por mês pelas subscrições Game Pass. Também podem comprar jogos ou jogar alguns jogos gratuitamente," acrescentou.