Microsoft sugere que Gears of War 4 poderá chegar ao PC
Aaron Greenberg refere-o como exclusivo nas consolas.
Aaron Greenberg, responsável máximo pelo marketing na divisão Xbox da Microsoft, sugeriu que Gears of War 4 poderá mesmo chegar ao PC.
Depois do IGN e Gamespot terem referido Gears of War 4 como um jogo também disponível no PC e posteriormente editado o texto, é agora a própria Microsoft que afirma que o jogo do The Coalition será um exclusivo Xbox One nas consolas.
A recente mudança de estratégia da Microsoft já confirmou para o PC jogos como ReCore, Forza 6 e Quantum Break, mas no futuro serão apresentados mais jogos na Xbox One e PC ao mesmo tempo. Questionado pelos Franceses do Gameblog sobre a nova estratégia de lançar jogos nas duas plataformas, Greenberg respondeu que a Microsoft quer levar os seus jogos ao maior número possível de jogadores.
"Não queremos impedir os jogadores de jogarem os jogos que criamos. O que queremos realmente é assegurar que os nossos jogos são utilizados pelo maior número possível de jogadores. Fazer isso implica que os jogos tenham maior sucesso e por sua vez, permite-nos investir esse sucesso em novos jogos. Quando pensas em algo como Quantum Break, conseguir apresentar o jogo na Xbox One e Windows 10 ajuda o Remedy e ajuda-nos a nós. É esta a visão."
"Assim sendo, enquanto criadora de jogos, iremos continuar a investir na criação de grandes exclusivos de consola como Gears of War 4, ReCore, Halo Wars 2 e outros similares. Acreditamos na criação de um grande ecossistema de jogos," afirmou Greenberg.
A definição de "exclusivo nas consolas" para Gears of War 4 parece ser uma forma muito específica para o título, especialmente quando é mencionado ao lado de jogos já confirmados para o PC, será um erro ou coincidência?
O objectivo da Microsoft em alcançar o maior número possível de jogadores encaixaria na perfeição em Gears of War 4, que facilmente se perspectiva como um grande sucesso entre os jogadores PC.