Microsoft suspendeu a venda de todos os produtos e serviços na Rússia
Após a invasão da Ucrânia.
Brad Smith, vice presidente da Microsoft, anunciou que a companhia cessou a venda de todos os seus produtos e serviços na Rússia, após a invasão da Ucrânia.
Smith diz que toda a Microsoft está horrorizada, enraivecida e triste com a invasão sem justificação da Ucrânia e por isso mesmo decidiu suspender a venda de todos os seus produtos e serviços no país invasor.
Além disso, de acordo com as normas decretadas pelo governo dos Estados Unidos, decidiram parar com muitos aspectos do seu negócio na Rússia, prometendo tomar mais medidas se o desenrolar dos acontecimentos assim o ditar. Smith diz que uma das melhores formas de ajudar a Ucrânia é participar nestas medidas coordenadas e permanecer atento ao que se está a passar.
A Microsoft torna-se assim na mais recente companhia a expressar o seu apoio ao povo da Ucrânia e a aplicar sanções na Rússia, parando de vender os seus produtos.
Esta semana, o Primeiro Ministro da Ucrânia pediu à PlayStation e Xbox para cessarem a sua atividade na Rússia e agora temos a Microsoft a reagir a esse apelo.
Ao longo dos últimos dias, companhias como a CD Projekt Red e The Pokémon Company mostraram a sua solidariedade com o povo da Ucrânia e anunciaram donativos para instituições solidárias.