Passar para o conteúdo principal

Microsoft tem loja Android pronta mas não a pode lançar

Sarah Bond não diz o porquê.

Crédito da imagem: Microsoft Gaming

Sarah Bond da Microsoft Gaming revelou que a sua companhia tem uma loja Android pronta para disponibilizar ao público, mas não o podem fazer por decreto do tribunal nos Estados Unidos.

Segundo revelado pela própria na rede social Blue Sky, a Microsoft apenas o pode fazer após o tribunal ordenar à Google as mudanças que precisa efetuar na sua Play Store para permitir concorrência e o fim da obrigatoriedade de usar o Google Play Billing.

A Google pediu mais tempo para preparar o seu recurso e argumentar que a sua loja digital não representa um monopólio ilegal, o que impede a Microsoft Gaming de seguir em frente com o anunciado plano de lançar uma loja digital Android em novembro de 2024.

De acordo com declarações da Google ao TheVerge, a Microsoft sempre teve a capacidade para permitir aos utilizadores Android comprar jogos Xbox e pagar através da sua app, mas “simplesmente escolheram não o fazer”. A Google diz que a Microsoft e Epic querem acelerar os processos sem preocupação por questões em torno da segurança, mas continua focada em criar um melhor ambiente para todos.

Image credit: Blue Sky

Lê também