Microsoft: "Temos muita coisa planeada para 2009"
Companhia tem a sua linha de jogos para 2009 fechada a sete chaves.
Durante o evento CES que se realizou na semana passada, Aaron Greenberg, Gestor de produto para a Xbox 360, declarou que a política da companhia foi sempre a de oferecer mais do que aquilo que prometem e que os jogadores vão poder contar com muitos jogos a serem lançados este ano que ainda nem sequer foram anunciados.
Greenberg contou ao site G4TV que, "Sim, é um grande ano para os fãs de Halo, começando com Halo Wars e depois por Halo 3: OSDT, mas se olharem para o passado, mais propriamente para Janeiro de 2008, quando começámos o ano repararam que como companhia, a nossa filosofia é a de tentarmos oferecer mais do que aquilo que prometemos."
"Temos a tendência de guardar as coisas até que elas estejam perto de estar prontas a ser lançadas para o mercado, e penso que essa forma de trabalhar é um pouco diferente do que acontece tradicionalmente nesta indústria."
Greenberg acrescentou que, "Por exemplo, vejam a NEX. Nós apresentámos na E3 e passados poucos meses lançámos. Anunciámos muitos jogos na E3 que foram lançados na época de Natal - Lips, You´re in the Movies, Scene It. Temos muita coisa planeada para 2009, mas não partilhamos absolutamente como vai ser a nossa linha de jogos."
Mais uma vez falou-se no ciclo de vida da Xbox 360, com Greenberg a mostrar-se bastante optimista, e destacando o facto da Microsoft ter renovado a Xbox 360 através do software.
Greenberg diz que, "Penso que temos uma longa vida à nossa frente. Penso que o que estamos a ver nesta geração é que temos uma consola que já não está limitada pelo Hardware."
"Quando desenhámos a estratégia para a Xbox 360 pensámos: 'E se conseguíssemos uma consola onde pudéssemos continuamente actualizá-la?' Na geração passada não conseguimos porque só tínhamos 10 % dos nossos utilizadores conectados ao Live. Mas neste momento a maioria das pessoas que possuem a consola estão conectadas. Temos 17 milhões de pessoas conectadas. Podemos sempre adicionar novas características e funcionalidades e continuar a fazer isso sem que seja necessário comprar novo hardware."