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Microsoft tentou comprar editora mobile antes da Activision

CMA diz que o seu futuro poderá passar por aí.

A autoridade da concorrência no Reino Unido (CMA) bloqueou a compra da Activision Blizzard King devido ao possível impacto negativo que isso terá nos serviços na nuvem, onde a Microsoft já desfruta de uma significativa vantagem.

Muita da conversa em torno da aquisição focou-se em Call of Duty, mas executivos da Microsoft Gaming comentaram diversas vezes que o mobile era o principal factor para a compra, especialmente porque a Microsoft tem planos para criar uma loja mobile sua.

No documento de 418 páginas com a sua deliberação, a CMA refere que a Microsoft tentou anteriormente comprar uma editora mobile (obrigado VGC) e acredita que o futuro da companhia poderá passar por essa alternativa.

A CMA diz que a própria Microsoft admitiu que "a Activision tem uma força significativa no mobile gaming e considera que a presença dos jogos da Activision em qualquer loja mobile gaming iriam fortalecer a sua capacidade competitiva."

No entanto, a CMA "considera que isto pode ser alcançado de formas menos anticompetitivas que uma fusão, e a Microsoft pode adquirir 'conteúdo e experiência atrativos com envolvimento do jogador e aquisições' ao comprar uma editora mobile diferente."

"Esta parece ter sido a estratégia da Microsoft, tentou comprar a [confidencial] em [confidencial], e disse [confidencial]."

A CMA acredita que a Microsoft precisaria de imenso conteúdo e jogos para lançar uma loja mobile, o que a levaria a efetuar acordos com diversas editoras, tal como faz nas consolas e no PC, o que leva a CMA a discordar da afirmação que a Activision Blizzard sozinha teria poder para criar uma loja mobile competitiva.

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