Passar para o conteúdo principal

Xbox tentou roubar uma das mais famosas séries PlayStation

A MediaMolecule optou por honrar a sua palavra.

Max Healey, co-fundador da Media Molecule, confessou que a Microsoft tentou tirar LittleBigPlanet à Sony, numa fase inicial do projeto na qual a dona da Xbox até tentou impedir que o estúdio britânico fosse parar à rival PlayStation.

Numa entrevista com o MinnMax, Healey partilhou a surpreendente revelação de que em 2006, numa fase na qual a Media Molecule ainda não tinha nada assinado com a Sony, a Microsoft tentou a sua sorte e adquirir o jogo que conhecemos como LittleBigPlanet.

“O engraçado é que, na verdade, não tínhamos nada por escrito a dizer que íamos mesmo continuar com a Sony ou que eles eram donos do que estávamos a fazer, é a minha recordação disto,” disse Healey. “Tecnicamente, podíamos ter feito isso. Podíamos ter pensado ‘Sim, que se lixe, vamos com a Microsoft. Provavelmente vão-nos dar uma montanha de dinheiro’.”

No entanto, sentiram que isso seria moralmente errado, mesmo após uma entusiasmada apresentação por parte de um representante da Microsoft, ao final de uma noite de copos. Segundo Healey, o representante da Microsoft disse que se deixassem a Sony para avançar com a Xbox seria algo muito empolgante, mas a Media Molecule não queria trair as relações já formadas com a Sony.

“Isso nunca iria acontecer. Já tínhamos criado uma boa relação com a Sony, por isso era algo basicamente certo.” Além disso, Healey diz que provavelmente já devia existir um qualquer papel a ligá-los à Sony, mesmo que não se recorde com precisão sobre isso.

Lê também