Microsoft terá mais tempo para resolver problemas com a CMA
E comprar a Activision sem mais atritos.
A Microsoft e a autoridade da concorrência no Reino Unido (CMA), terão mais tempo para resolver as questões em torno do negócio com a Activision Blizzard.
Após a CMA anunciar que ia voltar a conversar com a Microsoft, antes sequer de chegar a decisão do tribunal dos recursos (a audiência estava agendada para 28 de julho), é agora anunciado que as duas partes terão mais tempo para averiguar o processo.
As duas partes submeteram um pedido para parar os processos legais e vão chegar a acordo fora dos tribunais. Além disso, o tribunal dos recursos aceitou o pedido de permitir às duas partes conversarem e chegarem a acordo nos próximos dois meses.
A CMA diz que a Microsoft já se mostrou pronta para encontrar soluções para os pontos apresentados pela autoridade quando bloqueou a compra da Activision Blizzard e agora terão até 29 de agosto para concluir o acordo.
A Microsoft está mais do que pronta para comprar a Activision Blizzard e deseja fazê-lo antes de 18 de julho, data na qual terá de pagar $3 mil milhões à companhia de Bobby Kotick se o negócio não estiver concluído.