Microsoft vai acabar com Call of Duty: Mobile para se focar em Warzone Mobile
Quer enfrentar a Apple e Google no sector mobile.
A Microsoft revelou à autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, que o seu plano é substituir Call of Duty Mobile por Warzone Mobile, uma transição que será feita de forma gradual para se focarem no jogo que ainda está em desenvolvimento.
"CoD: Mobile foi desenvolvido por e pertence à TiMi Studios, subsidiária da Tencent. CoD: Mobile será desafasado com o tempo (fora da China) com o lançamento de Warzone Mobile," disse a companhia à CMA, obrigado ao Gamingbolt.
A Microsoft respondeu ainda à CMA que vender Call of Duty ou parte da Activision Blizzard seria prejudicial para a sua capacidade em concorrer com a Google e a Apple, uma vez que a série é importantíssima para o seu objetivo de construir um negócio mobile à altura dessas duas companhias.
A companhia disse à CMA que precisa de Call of Duty Mobile, Call of Duty: Warzone Mobile e Diablo Immortal para competir no segmento mobile e de forma alguma se livra de partes do negócio.
"Estão entre os mais relevantes jogos mobile lançados pela Activision. Se estes jogos, especialmente Warzone Mobile e Diablo Immortal (ao invés dos jogos da King), que forneceriam à Microsoft os ativos, conhecimento e talento para desenvolver versões mobile dos seus próprios jogos de consola."
Desta forma, a Microsoft traça parte do seu plano para a Activision Blizzard, uma valiosa ajuda na construção de uma loja mobile, jogos mobile inspirados nas suas séries e o desejo de enfrentar a Google e a Apple no sector.