Microsoft vai despedir mais 650 pessoas na Xbox
Phil Spencer fala em preparar um melhor futuro.
A Microsoft Gaming vai despedir perto de 650 pessoas, informação transmitida por Phil Spencer aos funcionários, que aponta para a compra da Activision Blizzard como uma das principais razões para os novos despedimentos.
De acordo com o email enviado por Spencer aos funcionários, partilhado com o GameFile de Stephen Totillo, a maioria dos cortes foram feitos em cargos corporativos e de suporte na Activision Blizzard, para “organizar o nosso negócio para sucesso a longo prazo.”
Esta nova vaga de despedimentos não afetará jogos, experiências ou dispositivos, nem sequer líderes nas equipas Xbox, Bethesda ou Activison Blizzard. Com estes despedimentos, a Microsoft sobe para 2500 o número de pessoas que despediu em 2024.
Spencer reconhece que é uma notícia difícil de ouvir e agradece os contributos de todos os que são dispensados, assegurando que terão suporte na sua transição para fora da companhia.
“Ao longo da história da equipa, tivemos grandes momentos e tivemos alguns difíceis. Hoje é um dos dias difíceis. Sei que passar por mais mudanças como esta é difícil, mas mesmo nos tempos mais difíceis, esta equipa foi capaz de se unir e mostrar preocupação e carinho uns pelos outros neste trabalho para entregar aos nossos jogadores.”