Passar para o conteúdo principal

Microsoft vai encerrar o Editor de Avatares da Xbox

De momento, a aplicação é irrelevante.

Crédito da imagem: Xbox

A Microsoft confirmou que a aplicação Xbox Avatar Editor será descontinuada em janeiro de 2025 devido ao fraco envolvimento dos utilizadores. A aplicação, que faz parte da experiência Xbox desde 2008, permitia aos utilizadores personalizar avatares que os representavam no mundo dos jogos.

No entanto, a funcionalidade da aplicação deixará de existir a 9 de janeiro de 2025, e os utilizadores deixarão de poder aceder ou editar avatares nas consolas Xbox ou em dispositivos Windows após essa data.

Esta decisão resulta de uma mudança de prioridades da Microsoft, uma vez que a empresa pretende reafectar recursos para melhorar outras funcionalidades orientadas para os jogadores. Apesar deste encerramento, os utilizadores continuarão a poder utilizar os Avatares Xbox originais nos jogos Xbox 360 suportados e a aplicação Xbox Originals Avatars continuará disponível para efeitos de edição desses avatares em sistemas mais antigos.

Para aqueles que fizeram compras relacionadas com o Editor de Avatar entre 1 de novembro de 2023 e 9 de janeiro de 2025, serão emitidos reembolsos. A Microsoft frisou que, embora o editor de avatares tenha sido descontinuado, continua comprometida em oferecer outros recursos de personalização no futuro.

"A Microsoft dedica-se a proporcionar excelentes experiências aos jogadores, incluindo uma variedade de opções para personalizar a sua experiência de jogo com a Xbox. Devido ao baixo envolvimento e à nossa mudança de foco para proporcionar outras experiências aos jogadores, a aplicação Xbox Avatar Editor deixará de estar disponível a partir de 9 de janeiro de 2025."

Lê também