Passar para o conteúdo principal

Microsoft vai mesmo despedir 15 mil funcionários

Depois dos rumores veio a confirmação.

Depois de vários rumores, veio a confirmação. A Microsoft informou os seus funcionários que a partir do dia 15 de Janeiro, vai iniciar um programa que visa gerar um grande corte no quadro de funcionários em todo o mundo.

A empresa emprega actualmente cerca de 90 mil pessoas em diversos escritórios por todo o mundo, e ao que tudo indica cerca de 17%, ou seja 15 mil funcionários, irão receber as cartas de demissão.

Até ao momento não estão confirmadas as regiões ou os sectores afectados, mas aparentemente a divisão que engloba o MSN será uma das principais atingidas. Fala-se também que a região que deverá sofrer mais cortes é a Microsoft EMEA, que compreende os países da Europa, Médio Oriente e África.

É também provável que a Microsoft não interfira nos departamentos ou regiões que estejam a ter bons desempenhos, como é o caso da divisão de entretenimento que incluí negócios como os da Xbox 360.

As demissões vão ter início no dia 15 de Janeiro, uma semana antes da divulgação do relatório do segundo trimestre fiscal da Microsoft, agendado para o dia 22 do mesmo mês.

Lê também