Microsoft vai reduzir o stock de consolas Xbox
Isto porque há mais oferta do que procura.
Como parte do seu mais recente relatório trimestral, do qual ficámos a conhecer que distribuíram 2 milhões de consolas Xbox One entre os meses de janeiro a março, a Microsoft adiantou que irá reduzir o stock de consolas Xbox, isto porque neste momento a oferta é maior do que a procura.
Segundo o Gamasutra, Amy Hood, diretora financeira da Microsoft, disse aos investidores que, "Esperamos trabalhar com as existentes durante o quarto trimestre do ano fiscal," acrescentando que aconselhou para que houvesse uma redução no inventário de consolas Xbox.
Esta medida normalmente é tomada pelas companhias quando existe um excedente na quantidade do produto que contrasta com a procura do mercado. Resumindo, existem consolas Xbox em demasia e é necessário que a linha de produção abrande ou pare, até que a procura ultrapasse o número de consolas disponíveis nas lojas.
Durante o primeiro trimestre de 2014 a companhia arrecadou uma receita bruta de mais de 20 mil milhões de dólares, dos quais 5660 milhões correspondem a lucros. A divisão de entretenimento e dispositivos da qual pertence a Xbox, gerou 1970 milhões de dólares, mas os gastos desta divisão aumentaram de forma proporcional, devido aos ainda altos custos de produção da Xbox One.