Microsoft vai reforçar posição como produtora e editora
O CEO comenta o futuro da empresa.
Agora que a Microsoft é oficialmente dona da Activision Blizzard, isto tornou a gigante americana num peso ainda mais pesado do mundo gaming: estamos perante a segunda maior editora de jogos em receita, atrás apenas da empresa chinesa Tencent.
E parece que a Microsoft quer aproveitar esta posição vantajosa. Em entrevista ao MSN, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse o seguinte sobre a aquisição:
“Para nós, existem algumas coisas que nos remontam como empresa”, explicou ele. "Jogar é uma delas, certo? Quando penso na Microsoft, penso talvez em ferramentas de desenvolvedor, software proprietário e jogos. Essas são três coisas que fizemos desde o início."
“E assim, para nós, os jogos são o único lugar onde acreditamos que temos uma contribuição real a dar aos mercados de consumo.”
Nadella explicou ainda que os jogos estão a tornar-se mais populares a cada nova geração e que a aquisição da Activision Blizzard coloca a Microsoft numa posição mais forte para atender à crescente demanda.
"A forma como os jogos são feitos, a forma como os jogos são disponibilizados, está a mudar radicalmente. Seja em dispositivos móveis, ou em consolas, ou em PCs, ou até mesmo na nuvem."
"Portanto, estamos ansiosos para realmente reforçar a nossa posição tanto como produtora quanto como editora de jogos. Agora seremos uma das maiores editoras de jogos e também uma empresa que constrói plataformas para isso."