Microsoft vendeu 40 milhões de licenças para o Windows 8
Regista uma maior taxa de adopção que o Windows 7.
A Microsoft anunciou que vendeu 40 milhões de licenças para o Windows 8 no mês de lançamento do sistema operativo, indicando uma maior taxa de adopção que o Windows 7.
Convém salientar que a venda de 40 milhões de licenças não significa que o Windows 8 esteja instalado no mesmo número de PCs. Há fabricantes de hardware que compram grandes quantidades de licenças para usar em futuros PCs. A firma de investigação StatCounter estima que o Windows 8 apenas esteja a ser utilizado em 15 milhões de PCs.
A recepção do Windows 8 tem sido controversa, pelo menos no que toca aos videojogos, tendo sido descrito por Gabe Newell da Valve como uma catástrofe e com o criador de Minecraft a recusar-se em certificar o jogo para o sistema operativo, dizendo que preferia que Minecraft não corresse no Windows 8 de todo, e que talvez desta forma, as pessoas não estivessem interessadas em transitar para o novo sistema operativo.
Enquanto uns se opõe ao Windows 8, outros receberam-no de braços abertos, como foi o caso do Good Old Games, que ontem anunciou o suporte oficial para o sistema operativo.
Quem é que já tem o Windows 8 instalado no PC?