Passar para o conteúdo principal

Middle-Earth: Shadow of War abandona as microtransacções

Estúdio reconhece que prejudicava a experiência.

Middle-Earth: Shadow of War recebeu duras críticas no lançamento devido à implementação de microtransacções num jogo a solo, mas eis que, meses depois, foi tomada a decisão de remover as compras com dinheiro real.

O anúncio oficial, publicado no fórum da WB Games, adianta que "a possibilidade de comprar Ouro vai terminar permanentemente a 8 de Maio de 2018". A remoção das microtransacções virá acompanhada de diversas melhorias, nomeadamente para uma das secções da campanha.

"Vamos actualizar a parte das Shadow Wars, em que os jogadores têm que defender as suas fortalezas contra os ataques repetidos de Sauron. Esta porção será melhorada com novos elementos narrativos e afinada para uma experiência mais coesa," foi dito.

As microtransacções de Shadow of War permitiam aos jogadores gastar dinheiro real para obter Orcs mais poderosos e consequentemente melhorar o seu exército, mas a Monolith Productions sentiu que "esta escolha arriscou comprometer o núcleo do nosso jogo, o sistema Nemesis".

Ver no Youtube

O estúdio explica que a existência de microtransacções reduz a imersão do mundo e que reduz o desafio de construíres o teu exército. Deste modo, "para restaurar a premissa central do sistema Nemesis, vamos remover permanentemente o Ouro, War Chests e o Mercado de Shadow of War".

Tal como já referimos em cima, a possibilidade de comprar Ouro será removida a 8 de Maio, mas só a 17 de Julho é que as microtransacções serão removidas completamente do jogo.

Lê também