Middle-earth: Shadow of War foi o mais vendido em Outubro nos EUA
À frente de Super Mario e Assassin's Creed.
A NPD Group, entidade que acompanha as vendas de jogos físicos e digitais na América do Norte, divulgou os dados relativos ao mês de Outubro onde vemos que Middle-earth: Shadow of War foi o jogo mais vendido.
Apesar da controvérsia em torno das micro-transações, Middle-earth: Shadow of War conseguiu bater Assassin's Creed Origins da Ubisoft e também Super Mario Odyssey da Nintendo (neste caso as vendas digitais não foram contabilizadas).
Mat Piscatella da NPD, explicou que em unidades físicas vendidas, Super Mario Odyssey foi o jogo mais vendido, tal como promovido pela Nintendo, mas a NPD contabiliza também as vendas digitais das editoras que fornecem esses dados.
Outubro foi um mês repleto de estreias e foi curioso ver um duelo inesperado: Forza 7 vs Gran Turimo Sport. O jogo da Microsoft conseguiu ficar um lugar à frente do jogo da Sony e conseguiu entrar nos 10 mais vendidos.
Wolfenstein 2, South Park Fractured But Whole e Fire Emblem Warriors também fazem parte das estreias entre os 20 mais vendidos, num mês em que a Nintendo foi a companhia que mais consolas vendeu e a Ubisoft a editora que mais receitas gerou.
A NPD revelou ainda que Destiny 2 permaneceu como o jogo mais vendido em 2017.