Might and Magic Heroes VII gera controvérsia nos EUA
Ubisoft devolve o dinheiro a alguns compradores.
A Ubisoft viu-se envolta em nova controvérsia devido à campanha de promoção 'confusa' que apresentou para Might and Magic Heroes VII.
Na América do Norte, a edição de Coleccionador do jogo de estratégia para PC aliciava os jogadores com uma estátua, cartas, banda sonora e vários itens in-game, tal como uma cópia física do jogo. Algo que a Ubisoft deixou bem claro ao promover um live stream no qual fazia um unboxing desta edição.
Na própria loja online da Ubisoft era sugerido que a versão normal seria entregue em formato digital enquanto a versão de coleccionador não mas depois a campanha publicitária foi alterada para informar que também esta edição irá entregar o jogo em formato digital.
Inicialmente, a Ubisoft recusou recompensar os fãs que se sentiram enganados pela confusão mas agora decidiu oferecer um jogo a todos os que se queixaram.
"Compreendemos que alguns clientes na América do Norte não estavam cientes que a Edição de Coleccionador apresentava versões digitais do jogo e da banda sonora. A Ubisoft pede desculpa por qualquer frustração ou desânimo resultantes destes itens em formato digital."
A Ubisoft está a aceitar pedidos dos fãs que queiram o seu dinheiro de volta e colocou em prática um plano de compensação no qual oferece um jogo digital para PC a todos os clientes que compraram a Might and Magic Heroes VII Collector's Edition na loja Uplay na América do Norte.
Far Cry 4, Assassin's Creed Rogue, The Crew, Toy Soldiers: War Chest Hall of Fame Edition e Zombi são os jogos presentes neste plano de compensação.