MiHoYo recorre ao tribunal para travar fugas sobre Genshin Impact
Twitter notificado para entregar informações pessoais.
Genshin Impact é um dos mais populares jogos grátis para jogar do mundo, um dos mais lucrativos também, o que motiva a chinesa MiHoYo a fazer tudo o que pode para proteger a sua propriedade intelectual e negócio, inclusive recorrer a um tribunal nos Estados Unidos.
Segundo avançado pelo Axios Gaming, a MiHoYo (através da Cognosphere), submeteu um pedido legal ao tribunal na Califórnia para forçar a Twitter a entregar as informações pessoais e confidenciais de três contas, responsáveis por partilhar antecipadamente informações confidenciais de Genshin Impact, antes do anúncio oficial ser efetuado.
A Cognosphere deseja obter da Twitter o nome, morada, telefone e endereço IP das contas Merlin Impact, Genshin World e XWides para determinar a sua verdadeira identidade e passar para o próximo passo das suas medidas legais. Estas contas já revelaram partes inacabadas de Genshin Impact ao público, antes da MiHoYo as terminar e promover. Isto forçou a Cognosphere a pedir que as mensagens e imagens fossem removidas, mas as contas não respeitaram os pedidos.
A MiHoYo disse que a fuga de imagens e informações prejudica o desenvolvimento, afeta o moral das equipas e tira à companhia a capacidade de surpreender os fãs. Perante isto, quem revela as informações antecipadamente crítica a companhia de exagerar na vontade de manter segredos e que a popularidade do jogo justifica revelar material antes do anúncio oficial.