Mikami abusado em infância
Tinha um pai violento.
Um dos mais conhecidos e conceituados artistas japoneses na área dos videojogos, Shinji Mikami, revelou em entrevista na última edição da revista Famitsu, que a sua infância foi tudo menos pacífica.
De acordo com Mikami, os abusos foram na sua maioria feitos pelo seu pai, que embora respeite em virtude de ter abandonado a escola para sustentar a família, não deixa de mostrar o desagrado para com os seus actos de violência.
Mikami afirma que o pai era uma pessoa muito violenta, e que lhe batia quase todos os dias.
Mikami vai mais longe contando até uma especifica situação, em que o pai, "Tirou-me da cama no meio da noite, e que eu tinha que sair de casa. Descalço e de pijama fui para a rua, onde o meu pai disse-me para colocar-me à frente do carro. Após isso começou a perseguir-me e corri entre cinco a seis quilómetros até à costa."
De acordo com Mikami este episódio terminou com o seu regresso a pé, sendo que o pai o deixou no meio da noite.
Para quem não conhece Shinji Mikami, é apenas o criador de Resident Evil, Dino Crisis, e mais recentemente Vanquish.
Recentemente o seu novo estúdio, Tango Gameworks, foi comprado pela ZeniMax Media, não se sabendo qual o seu próximo projecto debaixo da nova editora.
Para além disso, Mikami está a produzir em colaboração com SUDA 51 o Shadows of the Damned, que poderão ver em baixo o primeiro trailer.