Passar para o conteúdo principal

Missão Wii U atrair jogadores hardcore

Iwata não quer repetir estratégia da Wii.

Na última sessão do Iwata Asks, o presidente da Nintendo falou sobre a próxima consola doméstica que a companhia irá lançar em 2012, ou seja, a Wii U.

A consola tem como principal missão atrair os jogadores hardcore, precisamente aqueles que se sentiram deslocados com o sucesso estrondoso que a Wii teve entre o público casual.

Na sua opinião, "Pouco tempo depois do lançamento da Wii, as pessoas dos vários meios e os entusiastas de jogos começaram a reconhecê-la como uma consola para jogadores casuais dirigida para as famílias, e colocaram as consolas da Microsoft e da Sony num lugar muito perto dos jogadores mais tradicionais."

"Foi feita uma categorização entre jogadores hardcore e jogadores casuais. Claro que não considero que a Wii conseguiu atender as necessidades de todos os jogadores e isso é algo que queres resolver. A impressão do público na generalidade é que a Nintendo aumentou o número de jogadores casuais," acrescentou Iwata.

Shigeru Miyamoto, juntou-se à discussão para relembrar que o fato de não incluírem tecnologia de alta definição na Wii foi determinante para estabelecer a separação entre a consola e as suas concorrentes.

"Existem outros fatores, mas penso que o HD foi um elemento chave para estabelecer esta diferença," referiu ele.

Lê também