Miyamoto acredita que os futuros jogos da Nintendo poderão ser jogados tanto nas consolas como nas portáteis
No entanto admite que fazer isso será desafiante.
Shigeru Miyamoto comentou que gostaria de unificar o desenvolvimento de jogos das consolas domésticas e portáteis da Nintendo, de forma a que pudéssemos jogar ao mesmo jogo nas duas plataformas.
"O que posso dizer é que o facto do nosso ambiente de desenvolvimento para a nossa consola doméstica ser diferente do da nossa portátil, isso torna-se numa área muito desafiante para as nossas equipas de desenvolvimento," disse Miyamoto ao CVG. "Por isso à medida que vamos avançando, estamos a ver o que podemos fazer para unificar os dois ambientes."
"Com os downloads digitais e a ideia de fazeres o download de um jogo para jogá-lo, abriu-nos a possibilidade de termos várias plataformas de download digitais onde podes descarregar um jogo numa plataforma e na outra."
"Certamente que isso supõe um desafio do ponto de vista do desenvolvimento, porque se tens dois dispositivos que têm diferentes especificações e te dizem para desenhares um jogo de tal forma que funcione em ambos, então isso torna-se em algo muito desafiante para o produtor."
"Mas se tiveres um ambiente de desenvolvimento mais unificado, serás capaz de fazer que um jogo funcione nos dois sistemas em vez de teres de fazer um mesmo jogo para cada sistema, essa é uma área de oportunidade para nós," concluiu o pai de Super Mario.
No ano passado a Nintendo fundiu as equipas de desenvolvimento da portátil e da consola doméstica numa única divisão. Segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, o objectivo a longo prazo é o de criar dispositivos com arquitecturas semelhantes, onde os jogos poderão ser partilhados.