Passar para o conteúdo principal

Miyamoto admite que a Nintendo está a passar por um momento muito difícil

Mas acredita que é na adversidade que surgem as grandes ideias.

Numa entrevista com o Kotaku, o lendário Shigeru Miyamoto admitiu que a Nintendo já conheceu períodos de dificuldade no passado mas que "os números nunca foram tão maus como agora". Apesar disso, ele afirmou que os novos membros estão a revitalizar a companhia e poderão oferecer novas propostas que poderão marcar tendências.

"Certamente que já passámos por tempos difíceis, mas os números nunca foram tão maus como agora," admitiu Miyamoto. "Nestes anos com a Nintendo o que notei é que foi sempre nesses momentos difíceis que nós temos a tendência para encontrar aquela próxima coisa nova. E eu penso que talvez estejamos a ver um pouco disso agora na E3."

Miyamoto destacou também o papel preponderante dos novos desenhadores na companhia.

"Agora temos também membros mais novos na nossa equipa, que querem criar os seus próprios jogos e têm as suas ideias. Splatoon é um bom exemplo disso. É um título que está a ser feito por alguns dos membros mais jovens do grupo. Eles estão a ter muita liberdade para criarem o jogo que querem."

"E claro, nós acabámos Mario Kart, agora o que se passa é que muitas das pessoas que trabalharam em Mario Kart, estão livres e podem agora dar-nos ideias, estão a fazer muitas experiências com a jogabilidade usando os dois ecrãs e estão a divertir-se muito com isso."

A companhia japonesa tem vindo a ter algumas dificuldades com as vendas da sua consola doméstica Wii U, no entato na E3 foi considerada por muitos como a que trouxe propostas mais interessantes para o evento.

Splatoon - Uma das novidades da Nintendo na E3 2014.

Lê também