Miyamoto ainda não vai trabalhar em jogos para smartphones
De momento a prioridade são os jogos para a Wii U.
Depois da revelação do acordo entre a Nintendo e a DeNA para criar jogos para os smartphones, muitos foram os fãs que se questionaram se Shigeru Miyamoto também estaria envolvido neste novo projecto.
Durante uma entrevista com a revista Time, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, comentou que, neste momento, a prioridade de Miyamoto será continuar a supervisionar os jogos para a Wii U.
"O desenvolvimento dos jogos para os dispositivos inteligentes será feito maioritariamente pela Nintendo, mas é importante mencionar que estamos a formar uma estrutura de desenvolvimento em conjunto com a DeNA. A Nintendo tem a experiência no negócio dos sistemas dedicados aos videojogos, é boa a fazer os jogos tradicionais," declarou Iwata.
"Mas para os dispositivos inteligentes, além do aspecto de produto de um jogo, também é muito importante o aspecto de um serviço sempre envolvente, um serviço que encoraje os consumidores a jogar todos os dias mesmo que seja por curtos períodos. A DeNA tem um grande conhecimento no desenvolvimento de oferta de serviços e será a principal responsável por esse tipo de operações. Vamos ser capazes de nivelar as forças de cada uma das partes. "
"No que toca à participação do senhor Miyamoto, iremos discutir isso quando for possível, mas por agora, há que entender que a sua prioridade está no desenvolvimento dos jogos que serão lançados este ano para a Wii U."
Iwata prometeu também que a Nintendo não fará nada que possa danificar as PIs da companhia nem a sua imagem de marca.