Passar para o conteúdo principal

Miyamoto diz que Mario não precisa de grandes histórias

E afirma que Super Mario Galaxy 2 terá ainda menos história do que o seu antecessor.

Shigeru Miyamoto disse que os jogos do Mario não precisam de grandes histórias muito pesadas, e que não estão adequados para terem uma.

Numa extensa entrevista ao site Wired, Miyamoto foi questionado sobre Super Mario Galaxy ter sido o primeiro Mario a ser um pouco mais voltado para a história, e se esta é uma nova direcção que podemos esperar para a série.

"Eu falei muito sobre isso com o director de Galaxy, Yoshiaki Koizumi, mas desta vez quero que tenhamos uma história o mais pequena possível. Sempre senti que os jogos do Mario por si só não são particularmente adequados para terem uma história muito grande, enquanto que a série Zelda é algo que se presta mais naturalmente para essa ideia."

"Nós diferenciámos um pouco esses dois, porque a série Zelda tem uma história mais profunda enquanto que a série Mario não. O sr. Koizomi é o tipo de pessoa que, que quando estamos a trabalhar num novo jogo de Mario, quer sempre trazer mais elementos de história, tal como fez com Super Mario Galaxy."

"Mas desta vez em conversa com ele, lá concordou e considerou que com Galaxy 2 não há necessidade de criar uma história profunda."

Super Mario Galaxy 2 foi anunciado nesta E3, trata-se de um jogo exclusivo da Nintendo Wii que será lançado algures no próximo ano.

Lê também