Miyamoto fala do próximo comando da Nintendo
Quer que seja mais intuitivo, mas não necessariamente uma grande mudança.
Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, e uma das pessoas mais influentes na Nintendo comentou alguns dos planos da companhia para o comando da sua próxima consola.
Em entrevista à Edge Online, Miyamoto conta que, "Um dos desafios que temos visto na indústria dos videojogos é que chegámos tão longe para termos agora aquilo que é considerado o controlo clássico, quando estás tão habituado a usar sempre a mesma coisa durante anos, como criador vai buscar blocos criativos onde é dificil sair dos moldes e encontrar novas ideias."
"É claro que se eu tivesse que dizer que vamos mudar o interface já na próxima geração, as pessoas que ainda agora estão a aprender a trabalhar com estes controlos ficariam chateadas. Mas penso que ao longo do caminho se possa encontrar uma forma de cirar um interface ainda ais intuitivo que facilite ainda mais a interacção entre as pessoas e os videojogos."
Como exemplo disso, Miyamoto citou o MotionPlus, uma adição ao comando da Wii que traz maior precisão à localização espacial e detecção de movimentos. Ele diz que, "É um bom exemplo de como fazemos melhorias naquele que se transformou no comando standart e vamos vê-lo evoluir e, uma vez mais, iremos chegar a um ponto onde as pessoas vão novamente até aos seus blocos criativos depois de terem explorado todas as oportunidades para este comando. E depois iremos para outro novo e diferente tipo de controlador."