Miyamoto não quer fazer remakes de Mario
Produtor acha mais lógico criar mecânicas novas.
O criador de Super Mario, Shigeru Miyamoto, contou que nos seus próximos videojogos não vão entrar remakes de jogos do conhecido personagem. Em declarações ao IGN, o famoso criador japonês reconheceu que prefere apostar em jogos novos do que embrenhar-se em remasterizações ou remakes de jogos do passado.
"Não sinto que queira fazer remakes de nenhum deles. É mais natural criar novas mecânicas e novos jogos," explicou Miyamoto que agora trabalha em Super Mario Odyssey, jogo em que está a testar novas mecânicas jogáveis e que apresenta novidades ao nível do design como a cidade de New Donk City.
"Há mais de trinta anos que faço jogos de Mario e nesse processo temos mudado. Alguns jogos são mais difíceis, outros mais acessíveis para outro tipo de jogadores," explicou ele.
A opinião pessoal de Miyamoto em relação a possíveis remakes de Super Mario não tem que representar a visão da Nintendo, embora a sua opinião tenha um grande preso dentro da companhia, que não costuma lançar muitos remakes dos seus jogos do passado, mas sim remasterizações em HD como aconteceu recentemente com The Legend of Zelda: Wind Waker na Wii U.