Passar para o conteúdo principal

Miyamoto prefere não usar o termo "open world" no Zelda para a Wii U

E explica o que devemos esperar do próximo jogo da série.

Sobre o próximo Zelda que tem lançamento previsto para a Wii U, Shigeru Miyamoto explicou que não gosta de usar o termo "open world" para descrever a mecânica do novo capítulo da franquia.

"Eu prefiro não usar o termo generalista 'open world' quando estamos a falar no desenvolvimento de software," disse Miyamoto numa conversa com os investidores da Nintendo. "Esse termo significa que existe um vasto mundo onde os jogadores podem fazer inúmeras coisas diariamente."

"Na série tradicional de The Legend of Zelda o jogador joga numa masmorra de cada vez. Por exemplo, se houver oito masmorras, alguns jogadores podem pensar, 'Já estou a meio do jogo', enquanto que outros podem pensar 'Ainda tenho metade do jogo para jogar'."

"Estamos a tentar quebrar gradualmente este mecanismo e a desenvolver um estilo de jogo em que possas usufruir livremente de The Legend of Zelda, num mundo vasto, sempre que tiveres tempo disponível para jogá-lo."

Lê também