Miyamoto reconhece mais originalidade no Ocidente
Produtor aponta para as produtoras independentes
Shigeru Miyamoto, um dos grandes pilares da Nintendo, reconheceu que no Ocidente, mais precisamente nos Estados Unidos da America, existe mais originalidade na concepção de produtos diferentes.
Nas recentes declarações ao blog GameLife, Miyamoto referiu que no ocidente há mais estúdios e produtoras independentes dispostos a experimentar coisas novas. Grande parte disso deve-se ao facto de no mercado japonês a plataforma PC permanecer na penumbra, enquanto que a plataforma de eleição para jogar são as consolas.
O representante da Nintendo comentou que, " No Japão há um grupo de pessoas que usa o PC para criar algumas peças de arte divertidas e interactivas. Apesar de se ver algumas coisas diferentes, esse grupo não entrou na indústria de videojogos. Enquanto que aqui nos Estados Unidos têm uma grande variedade de estúdios independentes têm mais liberdade para exprimirem as suas habilidades e tecnologias fazendo com que se criem novos projectos."
Miyamoto mostrou-se direccionado a iniciar novos projectos, na Nintendo, com equipas de desenvolvimento mais reduzidas, visto que o desenvolvimento de alguns jogos têm tido bastante sucesso dessa forma.