Miyazaki quer terminar a série com Dark Souls 3
From Software quer passar para algo novo.
Poderá ser estranho numa indústria em que as sequelas anuais dominam mas Hidetaka Miyazaki confessou ao GameSpot que Dark Souls 3 deverá ser o grande final da série.
Miyazaki acredita que é altamente importante para ele e para o estúdio, o From Software, que Dark Souls 3 seja um estrondoso e espectacular final para que possam seguir em frente e desenvolver uma nova propriedade intelectual.
Questionado se o crescente número de jogos Souls nos anos recentes (Dark Souls 2, Scholar of the First Sin e Bloodborne) não poderia começar a gerar fatiga, Miyazaki revelou que sente esse receio, estando já a pensar no futuro.
"Seria mentira dizer que não fico preocupado com isso. Penso que não seria o mais indicado continuar indefinidamente a criar jogos Souls e Bloodborne. Considero Dark Souls 3 como o grande final da série. Não apenas eu mas também todo o From Software quer com toda a força desenvolver coisas novas no futuro," disse Miyazaki.
"Dark Souls 3 será o último jogo em que o desenvolvimento começou antes de me tornar presidente. O próximo jogo será um jogo que foi concebido comigo como presidente. Penso que o From Software terá que criar novas coisas. Existirão novos tipos de jogos feitos por nós e Dark Souls 3 é um importante marco na evolução do From Software."
Miyazaki está agora a pensar criar um novo tipo de jogo, diferente dos anteriores trabalhos do estúdio e apesar de se ter tornado presidente, não parece disposto a saltar fora do desenvolvimento de videojogos.