MMO Crowfall ultrapassa $800 mil no Kickstarter em três dias
É um projeto ambicioso e inovador.
Enquanto há jogos que se vêm à rasca para chegar ao valor pedido no Kickstarter, há outros que numa questão de poucos dias conseguem somar balúrdios. Conheçam Crowfall, um novo MMO que está a ser criado por Gordon Walton, que foi o produtor executivo de vários outros jogos do género (Ultima Online,The Sims Online, Star Wars: Galaxies e Star Wars: the Old Republic), e J. Todd Coleman, o diretor criativo de Shadowbane, Wizard101 e Pirate101).
Numa questão de três dias Crowfall já passou o valor mínimo pedido de 800 mil dólares para financiar o projeto. Com 26 dias para o prazo final, é provável que venha somar vários milhões.
O que Crowfall tem a ser favor é um conceito inovador e várias promessas. A ideia central é pôr os jogadores a controlar personagens imortais em mundos que estão sempre a mudar e eventualmente acabam por morrer.
"Cada mundo da campanha será um servidor ou reino. Existe por um tempo limitado - tipicamente entre 1 a 3 meses - ou até que alguma condição de vitória seja cumprida," é explicado na página do jogo no Kickstarter. "Durante este período o mundo vai mudar. Cada campanha terá quatro fases: primavera, verão, outono e inverno."
"Com o passar de cada estação, o mundo ficará mais perigoso à medida que as terras são consumidas por um exército de mortos-vivos, The Hunger. No final do inverno, a campanha acaba. Um vencedor é declarado, o mapa é apagado e aquele mundo fica offline para sempre."
Estes mundos têm outra particularidade, serão construídos aleatoriamente e como tudo é construído numa espécie de blocos, não há nada que não possa ser destruído.
Além destes mundos perecíveis, há o Eternal Kingdoms, que são eternos e servem de casa às personagens criadas pelos jogadores. Os Eternal Kingdoms poderão ser enormes, mas o problema é que estão despedidos de recursos. Para construir edifícios e criar itens, os jogadores terão que participar nas campanhas.
Os mundos de Crowfall podem ser vistos como círculos dentro de círculos. Os mais afastados são os Eternal Kingdoms. À medida que nos aproximamos do centro, os mundos vão ficando mais perigosos, mas por outro lado, aí as recompensas serão melhores.
No plano geral, este MMO é descrito como uma junção entre Game of Thrones e Eve Online com a escala de um jogo de estratégia.