MMO de O Senhor dos Anéis cancelado porque as coisas complicaram-se
Amazon e Tencent não se entenderam.
Christoph Hartmann, presidente da Amazon Games, falou finalmente sobre o MMO O Senhor dos Anéis que a companhia estava a desenvolver e o porquê de ter sido cancelado, algo que foi noticiado em abril deste ano.
Hartmann falou com o Gamespot e confirmou que problemas com a igualmente gigante Tencent estiveram na origem de quezílias que não conseguiram resolver e o projeto acabou cancelado.
“Tínhamos um acordo com a companhia Leyou de Hong Kong, penso que teria sido fantástico trabalhar com eles. Mas foram vendidos à Tencent e as coisas complicaram-se.”
“A questão é que talvez conseguíssemos trabalhar com a Tencent para fazer algo, mas penso que somos companhias muito grandes para realmente nos tornarmos parceiras a fazer algo em conjunto em que eles são donos da licença e nós desenvolvemos o jogo.”
Hartmann diz que tentaram encontrar um caminho para fazer isto funcionar, mas arrastou-se demasiado e decidiram que seria melhor nada fazer.
Agora, a propriedade O Senhor dos Anéis está nas mãos da Embracer e certamente teremos outro tipo de projetos a caminho.