Mobile World Congress 2020 cancelado devido ao coronavírus
Já várias companhias tinham confirmado que não iam.
A edição de 2020 do Mobile World Congress foi cancelada devido as receios do coronavírus.
O evento deste ano decorreria mais uma vez em Barcelona, a partir do dia 24 de Fevereiro, no entanto, ontem foi convocada uma reunião de emergência entre a organização do MWC e as autoridades de saúde espanholas para discutir os riscos, relata o Público.
Com já diversas companhias - Facebook, Amazon, LG, Sony, Nvidia, entre outras - que tinham confirmado que não iam ao evento para proteger os seus funcionários, meios de comunicação e todas as pessoas envolvidas no Mobile World Congress, a GSMA, organizadora do evento anunciou que não estão reunidas as condições para a sua realização.
Nunca antes uma edição do Mobile World Congress tinha sido cancelada. Desde 1987 que o evento decorria anualmente em Barcelona. Em 2020 esperavam-se mais de 109 mil participantes. A organização já confirmou que o evento regressa em 2021.
O Coronavírus já infectou 60 347 pessoas em todo o mundo. A esmagadora maioria, 59 822, são da China. Até agora houve 1369 mortos e 6122 casos recuperados. Em Portugal ainda não houve nenhum caso confirmado.