Passar para o conteúdo principal

Modern Warfare 2 abre debate na Fox & Friends

Missão no Russian o medo pós 11 de Setembro ou violência gratuita?

Por todo o lado deverá ter lugar nos próximos tempos um novo e aceso debate sobre o uso explícito da violência nos videojogos. De acordo com o blogue Kotaku o debate já começou no programa Fox & Friends tendo sido inaugurado com a seguinte questão: "um jogo que te deixa assumir o papel de um terrorista?".

Os participantes no debate foram Jon Christhensen do site Slash Gamer e o administrador do meio de comunicação Common Sense Jim Steyer. Quando inquirido sobre se encontrou alguns problemas com o jogo, Jim começou por referir que "se trata de um jogo bem concebido e dirigido para adultos, mas há uma ligação entre jogos violentos e crianças".

Por seu turno Jon fez respondeu às questões da moderação, que colocavam o jogador na pele de um terrorista, empregando uma atitude violenta, numa clara alusão à missão concreta "no Russian", tendo ele sublinhando que "o jogador não é um terrorista e que a violência exibida é pixelizada". O debate prosseguiu em torno dessa específica questão e por certo irá continuar nos próximos tempos.

Lê também