Modern Warfare 3 desenvolvido por 7 estúdios
Uma escala colossal.
A Activision revelou oficialmente Call of Duty: Modern Warfare 3 e no próximo dia 17 de agosto terás mais do que um teaser com 7 segundos de cenas gameplay, terás uma revelação que será o primeiro passo em direção ao lançamento a 10 de novembro.
Enquanto esperamos por essas informações oficiais, a Valve revelou na página de Call of Duty: Modern Warfare 3 na Steam que a Activision colocou 7 estúdios a trabalhar neste novo esforço da popular série, que pela primeira vez permitirá usar no próximo lançamento itens comprados ou obtidos num atual jogo da série.
Infinity Ward, Sledgehammer Games, Beenox, Raven Software, High Moon Studios, Treyarch e Demonware são os estúdios listados pela Valve na página de Call of Duty: Modern Warfare 3, uma quantidade impressionante de equipas dedicadas a um só jogo e apenas ao alcance de uma mega companhia.
A Sledgehammer é alegadamente a produtora líder no projeto, provavelmente apoiada pela Infinity Ward na narrativa, uma vez que se trata de uma continuação direta (rumores falavam numa expansão transformada em jogo vendido em separado), a Raven certamente ajuda com a integração Warzone 2.0, a High Moon é um estúdio de suporte, e a Demonware é responsável por tecnologias usadas no matchmaking.
A Treyarch poderá ser a grande incógnita, mas fontes não oficiais sugerem que a experiência zombies receberá um tratamento similar a Warzone, transformado num modo disponível em separado e gratuitamente, que acompanha cada novo lançamento principal.