Modern Warfare Remastered - Análise à performance da campanha
O Digital Foundry deitou as mãos ao jogo.
Quem reservou e pagou em pleno uma das edição especiais de Call of Duty: Infinite Warfare na PlayStation 4, teve direito a acesso antecipado à campanha de Call of Duty: Modern Warfare Remastered. Inicialmente não precisará do disco do jogo mas a partir do dia 4 de Novembro já precisará, de acordo com as informações oficiais da Activision. Para descobrir mais sobre como está este clássico nas novas consolas, o Digital Foundry aproveitou a oportunidade e entrou neste épico de acção militar.
Modern Warfare Remastered leva-nos até a um momento em que a série Call of Duty estava a dar os primeiros passos em direcção à escala épica e ambiciosa pela qual se tornou conhecida. Neste Remastered, temos um nível de trabalho que mais parece ir ao encontro do que esperamos de um Remake, tais são as melhorias aqui apresentadas. A versão PlayStation 4 corre a 1080p nativa apoiada por anti-aliasing pós-processamento, envergando uma qualidade de imagem que será familiar para quem tem jogado os jogos da série na actual geração.
Apesar de existir algum brilho em certas superfícies, o tratamento da AA está bem conseguido, apesar de não criar uma imagem totalmente limpa. Talvez a PlayStation 4 Pro consiga resultados ainda melhores. Em termos de performance, o foco está nos 60fps, tal como no original, e é muito sólido, com algumas quedas ocasionais. Somente quando existem muitos inimigos no ecrã, grandes distâncias de visão ou muitos efeitos alpha é que vemos o jogo a sofrer um pouco mais, mas são momentos breves.
No entanto, Modern Warfare é um jogo mais sóbrio, sem os exageros das sequelas, e que apesar de conseguir ostentar um tom épico, não se entrega aos exageros que vemos em outros jogos da série. Isto faz com que as exigências do motor sejam menores, o que ajuda a manter a performance num nível estável.