Modo 40fps devia ser padrão nas consolas, diz produtor de Avatar
Acredita que Star Wars Outlaws prova isso.
Anchel Labena, produtor na Massive Entertainment, defende que todos os jogos de consola deviam chegar com a opção de ativar um modo 40fps, algo que acredita mesmo que devia ser tratado como padrão.
Através da rede social X, Labena, produtor em Avatar: Frontiers of Pandora, comentou que “ver o vídeo do Digital Foundry sobre Star Wars Outlaws apenas reforça a minha opinião que os modos 40fps nas consolas deve tornar-se num padrão.”
“Mantém os jogos suaves, com baixa latência nos controlos e mantém uma qualidade de imagem robusta. A contra-partida perfeita!”
Perante um comentário que defender 40fps nas consolas em 2024 é patético e que os estúdios precisam melhorar os esforços de optimização, Labena respondeu que é tudo uma questão de escolha.
“Podes escolher modos 60fps, se o preferires. Mas nos jogos de consola que usam funcionalidades ray-tracing, é habitual ter isso desativado nos modos 60fps. Outlaws usa ray-tracing em TODOS os modos, e o modo 40fps é um bom compromisso entre resolução e desempenho.”
O modo 40fps de Star Wars Outlaws está disponível nas consolas em ecrãs compatíveis com VRR, o que permite desfrutar de uma opção gráfica que equilibra qualidade visual com desempenho.