Jogadores indignados com Starfield no Steam!
Todd Howard diz que "escutam o feedback".
Starfield está de novo debaixo das atenções, desta vez devido à controvérsia que envolve os mods pagos. A recente inclusão da plataforma Creations no jogo trouxe consigo uma série de mods pagos, com a Bethesda a bloquear alguns dos conteúdos através dos requisitos Starfield Creation Credits.
Um dos mods mais preocupantes foi a missão da Trackers Alliance "The Vulture", que foi colocada por detrás de um paywall de 700 Creation Credits (cerca de $7). Esta é a segunda parte de uma série de missões, e a maior preocupação reside no facto da primeira parte ser gratuita. No entanto, numa entrevista recentemente concedida, Todd Howard, da Bethesda, revelou que a empresa está ciente do feedback e que se está a preparar-se para ajustar a forma como disponibiliza conteúdos semelhantes no futuro.
Esta não é a primeira vez que a Bethesda se depara com uma controvérsia sobre mods pagos. Há quase dez anos, a Bethesda Game Studios tentou bloquear alguns mods de Skyrim com um acesso pago - e não correu bem. Parece que a história se está a repetir.
Na entrevista com o YouTuber MrMattyPlays, Todd Howard confirmou que a Bethesda "ouve esse feedback" e que vai "analisar essa questão e a forma como vamos fornecer conteúdos desse tipo" no futuro. A inclusão destes mods pagos levou a que centenas de utilizadores invadissem o Steam para bombardear a classificação de Starfield, que caiu a pique com o decorrer da situação.
Numa entrevista com o YouTuber MrMattyPlays, Todd Howard confirmou que a Bethesda "ouve esse feedback" e que vai "analisar essa questão e a forma como vamos fornecer conteúdos desse tipo" no futuro. A inclusão destes mods pagos levou a que centenas de utilizadores invadissem o Steam para bombardear a classificação de Starfield, que caiu a pique com o decorrer da situação. Embora Howard tenha aparecido na entrevista para defender o preço e salientar que há uma quantidade substancial de conteúdo envolvido, os jogadores ficaram (compreensivelmente) chateados com a situação.
A reação negativa dos jogadores à loja de mods de Starfield demonstra a necessidade que a Bethesda tem de ser mais sensível às preocupações da comunidade.