Passar para o conteúdo principal

Mods para Dragon's Dogma 2 permitem contornar as microtransações

Qual será a resposta da Capcom?

dragon's dogma 2 key art showing three characters
Crédito da imagem: Capcom

O lançamento de Dragon's Dogma 2 entusiasmou os jogadores, no entanto, a par da receção positiva do jogo, tem havido muita contestação em relação à implementação de microtransações, sobretudo no que diz respeito aos itens de qualidade de vida. Embora estes itens possam ser obtidos durante o jogo, a sua escassez leva a que alguns jogadores considerem a possibilidade de os comprar com dinheiro real.

Entre os itens disponíveis para compra estão a Art of Metamorphosis, que permite aos jogadores editar a sua personagem, e o Ambivalent Rift Incense, que permite ajustar as inclinações dos Peões, entre outros. Estas microtransacções trazem apenas conveniência, mas têm gerado polémica.

Em resposta a estas preocupações, os modders da comunidade de jogos para PC tomaram o assunto nas suas próprias mãos. Através da criação de mods, como o "Crazy's Shop" e o "Early n' Cheap Art of Metamorphosis", os jogadores têm agora uma alternativa viável à compra de itens do jogo com dinheiro real. Estes mods introduzem novas mecânicas que dão aos jogadores acesso a itens que podem ser comprados através de recursos do jogo, contornando assim a necessidade de microtransações.

Por exemplo, a "Early n' Cheap Art of Metamorphosis" substitui o cobiçado livro Art of Metamorphosis, de forma estratégica, no mundo do jogo, dando aos jogadores uma solução económica e acessível para a personalização da personagem. Da mesma forma, a "Crazy's Shop" cria um mercado centralizado dentro do jogo, dando aos jogadores acesso a uma variedade de itens normalmente disponíveis apenas através de opções de DLC pagas.

Estes mods não só atenuam as preocupações relacionadas com as microtransações, como também permitem aos jogadores personalizar a sua experiência de jogo de acordo com as suas preferências.

A reação da Capcom aos mods que afetam diretamente a venda de microtransação poderá levar à empresa a restringir a sua utilização através de atualizações ou medidas legais. No entanto, também pode optar por uma abordagem mais flexível, reconhecendo a liberdade dos jogadores para personalizarem a sua experiência de jogo. Vamos aguardar.

Lê também